A Sorrimax celebrou ontem 20 anos no mercado Odontológico. Para comemorar teve um dia super especial com brunch e coquetel para clientes e equipe.

Algum tempo eu e o marido nos tornamos clientes da clínica passando por vários procedimentos no qual mostrei no Stories mas havia prometido descreve-los aqui.

Além do atendimento clínico e cuidados com a saúde bucal minha e do marido, eu tive que extrair 4 dentes cisos, e fiquei surpresa com o cuidado que a equipe teve comigo no pré e pós operatório, minha cicatrização foi rápida. Passamos também por procedimentos estéticos, o que surgiram mais dúvidas nas redes sociais por parte das nossos seguidores, então, agora vou explicar tudinho.

57990bdf-1fa9-4712-90ff-ca5afbee0ec7

Meu Sorriso
Eu já havia feito antes por clareamentos a laser e caseiros, mas ainda não estava satisfeita com a cor, então, resolvemos dar continuidade com ambos. Meu dente era manchado desde que nasceu, muito provavelmente foi em decorrência de uma má formação, isso me incomodava, então removemos essa mancha e para finalizar deixamos os dentes no formato que sonhei.

O procedimento feito para remover a mancha foi primeiramente a microabrasão onde o dentista realiza um desgaste superficial do esmalte preenchendo com resina na tonalidade do dente. A base do dente também foi preenchida com resina pois eu quis modificar um pouco, eu tinha umas “ondinhas” e quis deixar reto a base, ambos procedimentos rápidos e praticamente indolores, o resultado me deixou muito satisfeita.

7d7ecde3-2ac2-42d7-bd0d-7f85a725ddab
1 Foto – Antes/ 2 Foto – Depois

O marido estava em fase final do uso do aparelho ortodontico , então, removeu, fez clareamento caseiro e a laser e optou pelas famosas lentes de contato.

As facetas são indicadas para os casos em que os pacientes têm um mau posicionamento dentário ou desejam resultado imediato. Hoje, com esse modismo todo, muitas pessoas optam por usa-las mesmo sem necessidade, no meu caso eu me sinto satisfeita com o tamanho e posição dos meus dentes por isso não coloquei as lentes, fui bem questionada nas redes sociais sobre isso.

Sorriso do Thon Sullivan
Estávamos com pressa para viajar e tínhamos dias contatos, por isso Thon optou por colocar provisoriamente as lentes de contato de resina para daqui alguns meses mudar para a porcelana.

Mesmo tendo a finalidade semelhante, o uso de resina ou de porcelana possui algumas diferenças.

No quesito tempo, as resinas levam vantagem, pois costumam ficar prontas em uma sessão enquanto que as porcelanas demoram mais. As resinas apresentam mais limitações do que as porcelanas, além da menor resistência tanto na estabilidade do corpo quanto à fratura. esteticamente não deixam a desejar, Thon ficou completamente satisfeito com resultado.

O que escolher, resina ou porcelana?
Depende muito do seu tempo e bolso, de quanto têm para investir. Cada dia mais a qualidade das novas resinas e as técnicas usadas permitem resultados excelentes, além do custo mais baixo, uma opção para quem deseja o sorriso desejado por muito menos, já que geralmente as a porcelana tem um custo maior.

Vejam o antes e o depois do sorriso do Thon, perfeito!

7f5d83ff-7658-4faf-b481-9813329f66ce
1 foto – Depois / 2 foto – Antes

 

 

Comentários

Comentários